sábado, 25 de março de 2017

OUTONO DO PATRIARCA

É praticamente livro de um parágrafo só. Para quem conhece e sabe do estilo, praticamente não existe parágrafo em seus livros. Sua realidade fantástica, diferente de ficção, exige muita atenção e capacidade de cognição entre ideias, fatos e sentimentos. O livro e o estilo me parecem aqueles quadros de impressionismo, onde o pintor praticamente bate o pincel no quadro e no final você, sem dúvida, consegue enxergar com perfeição a imagem. Não a toa ele foi prêmio Nobel de Literatura com o livro Cem anos de Solidão. Que também merece tempo do leitor de qualidade. Eu recomendo.

quinta-feira, 9 de março de 2017

A ONDA QUE SE ERGUEU NO MAR

Um livro que ganhei em um natal a mais de 10 anos. Como amante de música, tenho que admitir, é um livro maravilhoso. Resgata as nossas origens musicais, de como, quem e quando até o que temos hoje com sonoridade. Muitas histórias, triste e felizes, antigas e modernas. É um livro gostoso de ler com a cara da Bossa Nova e a alma do Brasil. Para os músicos quase uma obrigação. Sem dúvidas um livro com a ginga brasileira. Eu recomendo, recomendo e recomendo.

sexta-feira, 3 de março de 2017

COMO MATAR A BORBOLETA-AZUL: UMA CRÔNICA DA ERA DILMA

Sem dúvidas um livro merecedor da atenção de todos os brasileiros. Não apenas pela explicação das dificuldades política e econômica que estamos sofrendo nos dias atuais, mas pela clareza de assuntos nem sempre muito fáceis de serem entendidos. É um livro fácil e prende a atenção pela sua atualidade. Eu recomendo, principalmente para os que gostam de política e economia.