segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

21 LIÇÕES PARA O SÉCULO XXI

Gostei mais do Homo Deus, esse me parece ser um livro desdobramento do que acabo de citar, é muito interessante não apenas pelo conteúdo, mas pelo detalhamento de muitas verdades atuais que vivemos e que ditarão o nosso futuro, gostemos ou não.
Bem mais leve que Homo Deus, nos dá tempo para assimilar todas as informações e seus desdobramentos. Eu recomendo

domingo, 23 de dezembro de 2018

VIAGEM AO FUTURO

Um livro muito interessante, o primeiro de uma série de 3, trás conceitos e informações importantes de como, quando e onde são feitos os estudos de futurologia. Com o livro se torna mais claro que estamos  sujeitos a mudança cada vez mais rápidas e os estudos de para onde estamos indo se fazem cada vez mais importantes para empresas, governos e pessoas.


Livro rápido, escrito sem enrolação, com alta clareza dentro das possibilidades da complexidade exigida, é um livro muito interessante. Com ele aprendemos as profissões do futuro, como por exemplo, Bioinformacionista ou Controlador de Nuvens, nuvens mesmo, ok!? É uma obra muito interessante e atual. Eu recomendo.

HIGH HITLER

Para os amantes da 2 Guerra é um livro muito bom, pois reescreve o entendimento de muitos fatos. Através da criação das drogas, quando e onde isso aconteceu, através dos entendimentos das drogas de como e onde poderiam ser utilizadas, e através dos efeitos delas, muitos fatos tomam outro contorno nos fazendo repensar a história da guerra e seus eventos. Realmente impactante, com fundo de pesquisa muito forte o que tira da obra o cunho de ficção. Recomendo.

sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

PARA VOCÊ NÃO SE PERDER NO BAIRRO

Prêmio Nobel de Literatura 2014, este livro narra, incrivelmente e nebulosamente bem, as memórias de um personagem e sua infância, que ao serem escarafunchadas trazem a tona verdades antes não apresentadas ao mundo. Só no final suas dúvidas sobre se está entendo são clareadas. É arte em forma escrita, agarra o leitor, prende a atenção e faz dele uma obra diferenciada. Com certeza não é um livro para iniciantes. E recomento, sem sombra de dúvidas.

domingo, 2 de dezembro de 2018

RATOS E HOMENS

Ocê não ia acreditá nesse livru! É iscrituo d'sse jeitinho, c'umo se fala na roça. Agradavil, rápiu e precisu nas discrição. É simplismente encantador, sô! História simples de dois amigô qui num si separa pra nada. Um isperto que o diabo e outro grande forte e mei abobado.
E pra indicá é só dizê que foi NOBEL 1962.
Nunca tinha visto um trem dêsse sô, sugiru lê, c'um certeza indicu!