terça-feira, 5 de dezembro de 2017

O FÍSICO

Sem sombra de dúvida um romance muito bom. É uma história envolvente pela questão humana, pela simplicidade e objetividade na forma de contar. É um romance para todos que adoram a idade média, mas principalmente para os amantes e curiosos da medicina e sua prática. A história conecta muitas culturas, religiões e acontecimentos históricos. São quase 600 páginas de pura aventura. Vale a pena. Eu recomendo a qualquer leitor.

BURACO NEGRO

Sem comentários. É perfeito para quem quer se aventurar no espaço e seus segredos, física, teoria e dimensões tempo espaço. Recomendo ler o livro do mesmo autor, Uma Breve História do Tempo, antes de ler este. É simplismente fantástico a viajem as estrelas. Eu recomendo.

terça-feira, 10 de outubro de 2017

OS IRMÃOS SISTER

Uma aventura faroeste de primeira linha, amizade, valores, irmandade, dinheiro, ouro, poder, valentia e inteligência, tudo em uma só história muito dinâmica e transparente. É um daqueles livros que você começa e quando vê já acabou. Não é a toa que tal livro em breve, pelo que tudo indica, estará nas telas dos cinemas. Mais do que recomendado, principalmente para você que quer começar a ler.

terça-feira, 3 de outubro de 2017

PIRATAS DO BRASIL

É mais um livro sobre histórias que explicam situações curiosas como olhos azuis em comunidades litorâneas do Brasil, entre outras. É um livro gostoso de ser lido, rápido e muito bem escrito, trás a nós a história de corsários interessados em nossas riquezas e um pouco mais sobre nossa pacificidade frente a atos de guerra. É no mínimo um complemento muito interessante da nossa história e a de outros países pelo mar a fora.

terça-feira, 19 de setembro de 2017

HOBIN HOOD

Um clássico romântico do século XII, não deve ser deixado de lado, deve ser lido para entender o pensamento romântico, como ele funciona e como, ainda hoje, ele nos afeta em nosso comportamento, valores e formas de pensar. Sem dúvida um livro que merece ser lido. Rápido, claro, preciso, meloso e indiscutivelmente maravilhoso. Uma obra prima para os que gostam de entender o melhor do estilo romântico. Este no caso é comentado e nos leva além do romance, à história de fato. Eu recomendo.

terça-feira, 1 de agosto de 2017

MINHA VIDA COMO UM RAMONES - MARKY RAMONE

É uma biografia surpreendente pelos detalhes e pela forma como está escrita. Poucos livros me fizeram rir da maneira com o fiz ao ler algumas passagens. É um misto de encontro com a verdade da banda contra a fantasia que fazemos dela. Você viaja com ele pela história do rock e pela história da banda. Para quem gosta de Rock, indispensável. Eu recomendo.

domingo, 16 de julho de 2017

O XARÁ

É um romance muito baca, principalmente para os que saíram de casa, tem experiências fora de casa ou em um acultura diferente. Fala sobre origens, cultura, significados e como tudo isso muda como tempo e lugar. Família, esse é o ponto mais alto, mas não apenas pai e mãe. Enfim, vale a pena, moderno , atual, fácil e rápido. Eu recomendo.

quarta-feira, 12 de julho de 2017

OS IRMÃOS KARAMAZOV

Meu primeiro Dostoiéviski, já nas primeiras páginas você descobre por que é um classíco. Seguramente está entre os 3 melhores que já li na vida.  Muito bem escrito em um português antigo, exige atenção pela quantidade e qualidade de informações. Ou seja, não subestima o leitor. Escrito em 1879, quando se lê parece algo atual, o que dá a dimensão da obra e sua capacidade de ir a pontos universais. Este, diferentes de outros não será doado, pois ne tem uma assinatura do meu avô, Sr. Jorge Junek. Agora o livro está assinado por avô e neto, e quem sabe um dia... Por isso, vai ficar comigo, quem sabe na família.

sábado, 25 de março de 2017

OUTONO DO PATRIARCA

É praticamente livro de um parágrafo só. Para quem conhece e sabe do estilo, praticamente não existe parágrafo em seus livros. Sua realidade fantástica, diferente de ficção, exige muita atenção e capacidade de cognição entre ideias, fatos e sentimentos. O livro e o estilo me parecem aqueles quadros de impressionismo, onde o pintor praticamente bate o pincel no quadro e no final você, sem dúvida, consegue enxergar com perfeição a imagem. Não a toa ele foi prêmio Nobel de Literatura com o livro Cem anos de Solidão. Que também merece tempo do leitor de qualidade. Eu recomendo.

quinta-feira, 9 de março de 2017

A ONDA QUE SE ERGUEU NO MAR

Um livro que ganhei em um natal a mais de 10 anos. Como amante de música, tenho que admitir, é um livro maravilhoso. Resgata as nossas origens musicais, de como, quem e quando até o que temos hoje com sonoridade. Muitas histórias, triste e felizes, antigas e modernas. É um livro gostoso de ler com a cara da Bossa Nova e a alma do Brasil. Para os músicos quase uma obrigação. Sem dúvidas um livro com a ginga brasileira. Eu recomendo, recomendo e recomendo.

sexta-feira, 3 de março de 2017

COMO MATAR A BORBOLETA-AZUL: UMA CRÔNICA DA ERA DILMA

Sem dúvidas um livro merecedor da atenção de todos os brasileiros. Não apenas pela explicação das dificuldades política e econômica que estamos sofrendo nos dias atuais, mas pela clareza de assuntos nem sempre muito fáceis de serem entendidos. É um livro fácil e prende a atenção pela sua atualidade. Eu recomendo, principalmente para os que gostam de política e economia.

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

AMERICANAH

Sem dúvida um romance de primeira linha, atual inteligente, provocativo. Mesmo que passando entre Nigéria e Estados Unidos o romance discute temas sensíveis ao racismo, preconceito, dinheiro, amor, poder e estilos de vida. É um livro que cai como uma luva para nós brasileiros e quem sabe para outros lugares do mundo que sofrem a falta de acesso e gostariam de viver a realidade de países desenvolvidos. São pouco mais de 500 páginas de uma saga que vale a pena em cada página. Eu recomendo.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

CORRER

É um livro fácil, dinâmico, direto e reto ao assunto: sua saúde e como ele Drauzio Varella resolveu a questão. Para os corredores de plantão, sejam de curta ou longa duração; para os que desejam saber mais sobre a prática de corrida, ou até mesmo para quem quer um livro sobre saúde e comportamento. Vale a leitura. Muito agradável e rápido. Eu recomendo.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

A MORTE DO PAI

Febre do momento, muito bem escrito, vivo, não perde ritmo, muito próximo a nossa verdade. Sem dúvidas uma auto biografia muito interessante. É o autor escrevendo sobre a sua vida de forma literária. Muito bom, Vale a pena. Longo, 400. Eu recomendo.